domingo, 16 de fevereiro de 2014

FÓRUM OTÁVIO GOMES DE CASTRO

OTÁVIO GOMES DE CASTRO, Natural de Touros-RN, nascido no dia 29 de outubro de 1915. Ele chegou a Parnamirim em fevereiro de 1939, aos 24 anos de idade, com os olhos voltados para os céus. Vinha com dois objetivos: estabelecer um comércio vendendo gêneros de primeira necessidade à população que se fixava ao redor do campo dos franceses e divulgar, entre esse povo, a mensagem evangélica.
Otávio Gomes  de Castro morava desde o início da década de 30 em Natal. Em 13 de junho de 1936, casou-se com JECY FERREIRA DE CASTRO. Três anos depois. Através do mestre de obras GABRIEL PALMA, que também era evangélico, ouviu falar de PARNAMIRIM das oportunidades de negócios que o povoado oferecia a um jovem empreendedor. Em 29 de fevereiro de 1939, Otávio deixou a família em Natal e abriu barracão para a venda de mercadorias, próximo da AIR FRANCE, do outro lado da linha férrea. Era local de comércio e também de moradia.

    Junto com as vendas, Otávio passou também a pegar o Evangelho de acordo com os ensinamentos da Igreja Assembléia de Deus. Conseguiu converter JOAQUIM !BOA VISTA”  e dona EUGÊNIA PALHARES, o motorista EUCLIDES RIBEIRO, BETARIZ RIBEIRO, JOÃO FRANCISCO DA SILVA e  ELVIRA ANUNCIARA DA SILVA. Otávio lançou as sementes do comércio,para muitos a mais civilizadora das atividades humanas, e de um culto religioso, o mais eficaz dos estímulos para a socialização humana, No dia 29 de outubro de 1939 – data de  seu  XXIV aniversário o grupo reuniu-se e promoveu a construção de um salão de orações, anexo ao barracão do comerciante, para onde logo aluíram novos conversos, arrebanhados entre os operários que procuravam trabalho em Parnamirim
FONTE – A HISTÓRIA DE PARMAIRIM, DE CARLOS EIXOTO  E SOCIEDADE E JUSTIÇA, DE EDUARDO ANTONIO GOSSON

Nenhum comentário:

Postar um comentário